segunda-feira, 12 de maio de 2014

Inscrições para o Enem 2014 vão até o dia 23 de maio

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começaram às 10h desta segunda-feira (12) e continuam até as 23h59 de 23 de maio. Os estudantes devem fazer o cadastro pelo site. O valor da taxa é de R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. O prazo para o pagamento termina em 28 de maio. A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será aplicada em 8 e 9 de novembro.

A previsão do Ministério da Educação é de que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam - no ano passado foram 7,2 milhões. Para a edição deste ano, serão impressas 15,9 milhões de provas, incluindo as ampliadas, para ledores e em braile, para os candidatos com deficiência visual. As provas serão aplicadas em 1.661 municípios, totalizando 16.355 locais de prova. No total, 688.807 mil pessoas vão trabalhar nos dois dias, entre coordenadores, chefes de salas, fiscais e apoio. No primeiro dia de provas cairão questões ciências humanas e ciências da natureza e prova vai das 13h às 17h30, no horário de Brasília. No segundo dia, serão os itens de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática, das 13h às 18h30.

Oportunidades

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes prestaram a prova, que é critério de seleção para participar do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras. A nota pode ser usada ainda para concorrer a bolsas de estudo em instituições de ensino superior particulares, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

Além disso, o nota do Enem é pré-requisito para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destinam vagas em instituições públicas de ensino superior e técnico, respectivamente.

Desde o início do ano a Universidade de Brasília (UnB) também passou a adotar a nota do Enem - por meio do Sisu - para o ingresso de estudantes, em substituições ao vestibular do início do ano. Quem quiser participar da seleção da UnB do 1º semestre de 2014, também precisa se inscrever no exame até 23 de maio.

Fonte: O Imparcial

Obrigado por nos visitar, tem uma pergunta? Contato: 99 8197-5653 / E-mail: atanohjmarketing@hotmail.com.
Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado!



0 comentários:

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.
.
.
.
.
.
.

SEGUIDORES