quarta-feira, 15 de maio de 2013
Max Barros esclarece ao blog caso da estrada Vargem Grande/Coroatá
O deputado estadual
Max Barros (PMDB) informou que não houve irregularidades no contrato de
pavimentação da rodovia MA-020 trecho Vargem Grande/Coroatá.
Ex-secretário de
Infraestrutura do governo Roseana Sarney, Max explicou que quando assumiu a
pasta houve uma licitação para a pavimentação de 45 km da estrada e que não foi
concluída devido a problemas enfrentados pela empreiteira vencedora, a JNS
Canaã.
“A estrada
Coroatá/Vargem, na minha gestão foi licitada, teve concorrência pública. A
empresa vencedora iniciou as obras e fez apenas 21 km. Em função de
dificuldades enfrentadas internamente, não teve mais condições de continuar.
Ela fez o que ela recebeu e como ela não estava cumprindo o contrato
corretamente, atrasou a obra, o contrato foi rescindido. O contrato total era
no valor de R$ 19 milhões, mas por ter abandonado a obra, recebeu um terço, R$
6 milhões”, pontuou Max Barros ao blog.
O deputado disse
que uma outra licitação foi realizada e uma nova empresa foi contratada. “A
estrada vai ser feita”, afirmou.
Max esclareceu de
forma bem condizente as indagações inerentes à sua alçada. Agora, falta os
outros membros do governo Roseana explicarem os motivos que fizeram esta mesma
empresa (JNS Canaã) – que estava falida – ter sido contratada, sem licitação,
para a construção de 11 hospitais, que não saíram do papel, no valor de R$
19.808.000,00. Curioso também, segundo indagou como muita propriedade o deputado
Bira do Pindaré, com farta documentação, o fato da empresa, que estava
‘quebrada’, ter sido doadora da campanha da governadora Roseana Sarney em 2010.
A JNS Canaã doou, segundo a Justiça Eleitoral, para a campanha da filha do
senador José Sarney R$ R$ 750 mil.
Fonte: Blog do Johncutrim
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