sexta-feira, 17 de maio de 2013

VÍRUS H1N1 PODE TER CHEGADO A LAGO DA PEDRA


Nesta tarde de sexta-feira (17), ás 17h, a cidade de Lago da Pedra está em pânico, principalmente no hospital professor Serra de Castro, segundo informações, uma família suspeita de ter contraído o vírus (Influenza A,H1N1), ou gripe suína, foi imediatamente transferida para São Luís, depois de alguns dias internadas sem solução.

As sete pessoas entre idosos, adultos e crianças, podem ter sido contaminadas por um parente, que chegou do Suriname doente e morreu na semana passada, depois de ter tomados medicamentos sem solução.

Uma ambulância de Lago do Junco, e outra de Lago da pedra, estão a caminho da capital com os possíveis infectados.

Os nomes dos doentes ainda não foram divulgados.
Veja como se pega e os sintomas do vírus (Influenza A, H1N1), conhecido como gripe suína.

Embora seja mais transmissível que o vírus da gripe aviária, e assim como qualquer outra gripe, o contato com saliva contendo partículas virais, eliminadas principalmente ao espirrar ou tossir; ou secreções de pessoas infectadas são as formas mais comuns de contaminação.

Os sintomas desta doença incluem a presença de febre repentina e acima de 38°C e tosse, podendo vir acompanhados de diarréia, dificuldade respiratória e dores de cabeça, nas articulações e músculos. O período de incubação pode variar entre 24 horas a duas semanas.




Fonte: Blog do Walney Batista

Um comentário:

  1. eita que dó dessa familia,espero que eles se recuperi logo...
    e fica o recados para toda de lago da pedra se previne,para que nao haja mais vitimas...

    ResponderExcluir

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.
.
.
.
.
.
.

SEGUIDORES