quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Simplício: Dilma usa Mais Médicos como “biombo” para falta de investimentos em saúde


O deputado federal e vice-líder da Minoria, deputado Simplício Araújo, disse  que o governo usa o Programa Mais Médicos como “biombo” para esconder a falta de investimentos nestes dez anos em saúde pública. Simplício , que participou da comissão geral realizada pela Câmara para debater o tema, afirmou que a discussão, sem se aprofundar  nos reais problemas da área, serviu apenas para o governo fazer “palanque” do programa.

“Perdemos o dia inteiro para ouvir as mesmas informações que o governo tem insistido em apresentar. A discussão da saúde não pode se concentrar no Mais Médicos, que, em minha avaliação não vai resolver o problema. O governo precisa fazer a lição de casa e assumir a responsabilidade pela corrupção e sucateamento do SUS”, criticou.

Segundo o parlamentar, a comissão geral perdeu a oportunidade de discutir a regulamentação da Emenda 29. “Faltou perguntar ao ministro (Alexandre Padilha) por que a presidente Dilma até agora não deixou aprovar os dez por cento para a saúde. A proposta está parada no Senado, porque não é interesse dela que esse projeto seja aprovado”, afirmou Simplício.

Retorno Eleitoral

O deputado criticou ainda a estratégia usada pelo governo de jogar a classe médica de encontro à opinião pública. “É irresponsabilidade usar os médicos, demonizar essas classe, visando retorno eleitoral”, repudiou Simplício Araújo.



























Por: Nadja Rocha

0 comentários:

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.
.
.
.
.
.
.

SEGUIDORES