quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vereador questiona gasto de 500 mil com lanche, enquanto alunos passam fome

São exatamente R$ 510.750,00 em contratos para fornecimento de lanches e refeições para diversas secretarias da prefeitura de Codó.

O valor superior a meio milhão de reais chamou a atenção do vereador Rodrigo Figueiredo (PDT), que fez discurso na Câmara Municipal.


Em seu discurso na sessão desta segunda-feira, o vereador Rodrigo Figueiredo (PDT) foi mais uma vez enfático na defesa dos estudantes do município de Codó. Desde que o ano letivo iniciou os alunos não recebem merenda regularmente.

Apesar de o governo ter informado aos vereadores que já está com as verbas na conta da prefeitura, as crianças continuam passando fome nas escolas, sobretudo, na zona rural, onde as necessidades são maiores.

Rodrigo lamentou ainda que a prefeitura tenha assinado recentemente contrato com uma empresa, cujo nome não foi revelado no extrato publicado no Diário Oficial do Estado, no valor de mais de meio milhão de reais para fornecimento de lanches para as secretárias do município.

De acordo com o vereador fazer esse gasto é desnecessário uma vez que os estudantes estão sem merenda nas escolas. O parlamentar sugeriu que o montante a ser investido em lanche, que fosse destinado para a compra da alimentação dos alunos.

O vereador disse ainda que vai requerer da prefeitura cópia do contrato para que se torne público o nome da empresa contratada e para que todos tenham mais informações a respeito do conteúdo do contrato.

Veja o discurso completo do vereador, na sessão desta segunda-feira (24):









Fonte: correiocodoense.com

0 comentários:

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.
.
.
.
.
.
.

SEGUIDORES