domingo, 22 de setembro de 2013

Maranhão está indeciso sobre apoio a Flávio Dino [veja isso]

O Partido da República (PR) no Estado do Maranhão está indeciso se apoiará a provável candidatura de Flávio Dino, do PCdoB, ou o pré-candidato Luiz Fernando Silva, do PMDB, que deverão disputar o Palácio dos Leões em 2014.

A informação sobre a indecisão do PR à sucessão estadual é do próprio presidente regional da sigla, no Estado, o deputado federal Davi Alves Jr. Segundo ele, a prioridade da legenda é eleger dois deputados federais e mais outros dois deputados estaduais.

“Hoje, eu como presidente do PR, no Maranhão, a minha posição é cuidar das candidaturas (de deputados) federal e estadual. No governo, nós ainda estamos neutros e vamos (esperar) para ver como vai ser o (final) do governo (da Roseana Sarney) se vai mesmo agradar a todos os maranhenses”, declarou Davi.

Entretanto, quando indagado, mais incisivamente, pela reportagem da Política Real se a legenda tenderia a apoiar mais o atual presidente da Empresa Brasileira de Apoio ao Turismo (Embratur), Flávio Dino, ou o secretário de Infraestrutura do Maranhão, Luiz Fernando Silva, o principal dirigente do PR maranhense disse que é preciso ouvir a população.

“Tem que ouvir os maranhenses para poder ouvir a opinião deles e saber se está ótimo, bom, regular o governo dela. Então quem sou eu para julgar? Quem tem que julgar é a população! Então hoje eu quero cuidar (apenas) dos candidatos a (deputado) federal e estadual, até porque só cresce no Congresso o partido que tiver (mais) números de (deputados) federal”, falou.

“Então eu tenho é que cuidar mais das candidaturas, como eu falei, para deputado federal e estadual e (para o) governo (estadual), vamos esperar mais um pouquinho para saber como vai ficar o nosso partido”, continuou.

“Se vamos seguir o candidato a sucessor da Roseana ou se vamos partir para a candidatura do Flávio Dino, que hoje está liderando bem as pesquisas e é uma pessoa que não tem uma rejeição muito grande e que, com certeza, está fazendo um trabalho muito bom na Embratur”, acrescentou.

Mais à frente no momento da declaração, Davi Alves repetiu que é melhor “deixar a população ver direitinho como está o governo (da Roseana) e, também, analisar o trabalho do Flávio Dino aqui em Brasília na Embratur”, destacou.

“Então eu queria dizer mesmo que estou cuidando da minha reeleição e da reeleição dos meus deputados estaduais. E, se deus quiser aí, daqui a alguns dias ou meses, o PR vai se posicionar. Ou Flávio (Dino) ou Luiz Fernando”, complementou.

ELEIÇÕES PROPORCIONAIS - Com a indecisão do PR em saber quem apoiar, em 2014, na disputa para governador, a reportagem de Política Real quis saber, ainda, do deputado Davi Alves Jr., se então a legenda já teria definido alguma coligação proporcional que o PR deverá fazer para disputar os 45 assentos da Assembleia Legislativa do Maranhão e as 18 cadeiras que cabe à população maranhense na Câmara dos Deputados.

Como resposta, Davi Alves frisou que “ainda não sabemos”. Segundo ele, “até porque nós estamos procurando os partidos pequenos, que estão aí de escanteio”. Mas o parlamentar não descartou a formação de coligação com as grandes legendas. “Por enquanto, não temos posição”, comentou.

“A única posição que eu tenho e que posso garantir é que já estou fazendo as minhas visitas (no interior) do Maranhão, inaugurando obras, cuidando apenas do (plano) federal, como eu disse, e dos meus (deputados) estaduais. Sobre coligação com outros partidos, ainda, não temos posição. Então eu queria dizer que vamos sim nos aliar a algum (outro) partido e lógico fazer uma coligação boa”, declarou.

Atualmente, além do próprio deputado Davi Alves Jr., o PR maranhense possui também o deputado federal Zé Vieira. No entanto, como o próprio Davi Alves afirmou, “o Zé Vieira, ainda, não deu uma posição se sai à reeleição ou se vai lançar uma pessoa” para disputar a vaga na Câmara Federal.

Na Assembleia Legislativa, o PR possui atualmente, apenas, um parlamentar: Raimundo Louro. Pois, o deputado Jota Pinto desfiliou-se da legenda no início de agosto. “Então estou fazendo o mínimo para voltar os dois. Mas vou lutar mesmo para que venha três. E como estadual nós só temos o Raimundo Louro hoje. Porque o outro é o Jota Pinto que saiu do partido. Vou lutar para fazer, no mínimo, três”.





























Fonte: Agência Política Real

0 comentários:

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Tecnologia do Blogger.
.
.
.
.
.
.

SEGUIDORES