quarta-feira, 19 de setembro de 2012

A TIM ofendeu a Vivo com propaganda e levou puxão de orelha do CONAR.


O anúncio foi suspenso e a TIM reconhece o erro.

O CONAR, Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, teve que intervir em um anúncio criado pela empresa de telefonia TIM para um jornal da Baixada Santista. A propaganda se referia à empresa Vivo, sua maior concorrente, como “Morto”.


A Vivo, por sua vez, procurou imediatamente o CONAR alegando que a propaganda poderia denegrir a imagem da empresa. O anúncio foi suspenso e não pode ser veiculado durante a tramitação do processo. A TIM alegou que a propaganda seria retirada de publicação mesmo se a solicitação não fosse feita. Informou também que o anúncio foi divulgado sem a autorização do departamento de marketing da empresa.

Reconhecendo o erro, a TIM divulgou notas apoiando a decisão do CONAR e declarando seu respeito aos concorrentes e o interesse de manter o alto nível da publicidade brasileira.

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